segunda-feira, 8 de julho de 2024
Pesquisar

Asfaltômetro está desatualizado há sete meses um ano após lançamento em Manaus

Foto reprodução

O programa Asfalta Manaus, mais conhecido como “Asfaltômetro”, da prefeitura de Manaus, foi lançado há um ano com a promessa de dar transparência, porém está desatualizado há sete meses. A última atualização postada na ferramenta foi no dia 2 de meio deste ano, informando que a prefeitura pavimentou 2.009 ruas na capital amazonense, de acordo com o Blog do Botelho.

No lançamento do Asfaltômetro, no dia 14 de dezembro do ano passado, o prefeito David Almeida (Avante) vociferou que sua gestão “não tem nada a esconder” e que “entregaria relatórios aos órgãos de controle”, além de informar que os dados seriam atualizados a cada 30 dias.

“O programa Asfalta Manaus nunca teve tanta transparência na história desta cidade, e esta é mais uma ferramenta de fiscalização da população. Nós vamos entregar esses relatórios a todos os órgãos de controle, e as nossas ações são pautadas sempre pela transparência, então não temos nada a esconder e vamos continuar prestando as informações de forma necessária e pertinente a cada área e buscar, assim, fazer mais com menos. Buscar na eficiência a efetiva prestação de serviços”, disse David à época.

Apenas promessa

O Asfalta Manaus prometeu pavimentar 10 mil ruas até o final de 2024. No entanto, em um ano e oito meses de ação alcançou somente 2.364 vias, segundo o secretário de Finanças, Clécio Freire, informou em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última terça-feira (05).

O programa, que recebeu aporte financeiro do Governo do Amazonas, já consumiu mais de R$ 740 milhões de dinheiro público.

Deixe o seu Comentário

Asfaltômetro está desatualizado há sete meses um ano após lançamento em Manaus

plugins premium WordPress