19/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Após término com Wilson Lima, David Almeida “cola” em Eduardo Braga para tentar alavancar reeleição em 2024

Foto reprodução

Segundo fontes dos bastidores, David Almeida tentará a reeleição, enquanto Braga pretende ter o apoio do município para as eleições de 2026

Manaus, AM – O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) deixou explícito o lado que escolheu para disputar a reeleição, em 2024. Durante um evento da Prefeitura de Manaus, o gestor municipal não poupou elogios ao senador Eduardo Braga (MDB) e destacou que os dois devem formar uma aliança política.

A nova união de Almeida acontece após ele romper ligações com o governador Wilson Lima (UB). No ano passado, o clima entre eles era de cumplicidade, chegando a aparecer em diversos eventos juntos e a trocar elogios publicamente. David até indicou o vice na chapa do governador reeleito, porém, a jogada não foi o suficiente para que a relação política entre eles fosse fortificada.

David Almeida ressaltou que foi ele quem ligou para Eduardo Braga e afirmou que os dois não podem mais se afastar. “A política nos leva a alguns caminhos e agora nós estamos juntos”, disse.

“Eu liguei para ele e disse que nós não podemos nos afastar mais na amizade, na questão política e também na parceria”, comentou.

A aliança entre David Almeida e Eduardo Braga estava sendo costurada, segundo fontes dos bastidores, David Almeida tentará se reeleger, enquanto Braga pretende ter o apoio da Prefeitura de Manaus para continuar na cadeira do Senado Federal, nas eleições de 2026.

Esse apadrinhamento de Eduardo Braga a David Almeida pode “embaralhar” o tabuleiro político, uma vez que David Almeida é visto como conservador e o MDB de Braga apoiou o presidente Lula, nas eleições de 2022, e formou aliança com o PT, PSD, Psol e PV, partidos de esquerda.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Após término com Wilson Lima, David Almeida “cola” em Eduardo Braga para tentar alavancar reeleição em 2024