Advogado do presidente Lula na Lava Jato, Luiz Carlos da Rocha afirmou que a rede social de Elon Musk “interfere” nas eleições do Brasil
Advogado do presidente Lula em processos da Lava Jato, Luiz Carlos da Rocha defendeu o banimento do X [antigo Twitter] no Brasil. O movimento ocorre após Elon Musk, dono da rede social, compartilhar postagem de convocação para manifestações pelo impeachment de Lula.
Luiz Carlos da Rocha, que é jurista e chegou a ser cotado para vaga no STF, reclamou de suposta interferência nas eleições brasileiras. “O banimento do X será inevitável na medida em que sua interferência no processo eleitoral brasileiro se intensificar: e vai se intensificar! O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] não deve tolerar nem por um instante a ação estrangeira na nossa eleição”, afirmou o advogado na própria rede social.

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann também reclamou: “Elon Musk usando o X pra comandar um protesto de bolsonaristas aqui no Brasil. Essa gente do inelegível não tem noção do que seja a palavra soberania. Bater continência pra bandeira dos EUA é pouco. Querem entregar de vez o país e nem se envergonham disso”.
Na publicação de Elon Musk, o bilionário interagiu com um post de Mario Nawfal. Crítico de Lula e do ministro Alexandre de Moraes (STF), Nawfal convocou manifestantes para atos pelo impeachment do presidente.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais