domingo, 6 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Após escândalo do Técnico da seleção amazonense de vôlei, Sedel e Secretaria de Segurança Pública firmam parceria no combate ao assédio sexual no esporte

Fotos: Divulgação/Sedel

A campanha visa conscientizar e proteger os jovens no âmbito esportivo do Amazonas

Em uma iniciativa conjunta, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) firmam compromisso em uma força tarefa no combate ao assédio sexual no âmbito esportivo do Amazonas. Com o tema “Assédio Sexual no Esporte é Crime. Denuncie!”, a ação visa conscientizar atletas, treinadores, funcionários e o público em geral sobre a gravidade do tema e promover um ambiente seguro e respeitoso ao setor esportivo.

“O GOVERNO DO AMAZONAS POR MEIO DA SSP-AM E A SEDEL VEM TRABALHANDO A MUITO TEMPO UMA REDE DE PROTEÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO ASSÉDIO SEXUAL. É UMA BANDEIRA QUE O GOVERNADOR WILSON LIMA TEM TRABALHADO DE UMA FORMA MUITO INTELIGENTE, AGORA INTEGRANDO O ESPORTE E A SEGURANÇA PÚBLICA, COM CERTEZA VAMOS TER UMA LINHA DIRETA PARA QUE OS ATLETAS POSSAM SER MAIS PROTEGIDOS”,disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O plano de ação abrange diversas estratégias, desde uma campanha interna de sensibilização, com a instalação de faixas e distribuição de materiais gráficos em instalações esportivas, campanha com a participação de atletas do alto rendimento, até a criação de um aplicativo para denúncia.

“VAMOS TRABALHAR PARA ESTAR PRÓXIMOS AOS JOVENS. AINDA NO INÍCIO DE 2024 QUEREMOS DISPONIBILIZAR UM APLICATIVO, QUE, ALÉM DE CANAL PARA DENÚNCIA, SERVIRÁ PARA O JOVEM COMO APOIO PARA O ENTENDIMENTO DO QUE É O CRIME DE ASSÉDIO E SEUS DIREITOS, ALÉM DE PROJEÇÃO DE CARREIRA PROFISSIONAL”,disse o Coronel Vinícius Almeida, secretário da SSP-AM.

Além disso, medidas concretas serão implementadas para a proteção dos projetos esportivos, com a criação de protocolos de segurança e treinamento específico para coordenadores e gestores lidarem diante das denúncias e protegerem as possíveis vítimas.

A campanha utilizará amplamente as redes sociais para disseminar informações educativas, depoimentos e contatos para denúncias. Simultaneamente, comunicados e material informativo serão enviados via e-mail para todos os funcionários e atletas vinculados à Secretaria.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Após escândalo do Técnico da seleção amazonense de vôlei, Sedel e Secretaria de Segurança Pública firmam parceria no combate ao assédio sexual no esporte

plugins premium WordPress