Musa da Unidos de Vila Isabel enfrentou fantasia de 15 kg na Avenida; escola ficou em 3º lugar no Carnaval 2026
Luiza Caldi, musa da Vila Isabel, mostrou nas redes sociais, nesta quinta-feira (19), as marcas que ficaram em seu corpo após o desfile na Sapucaí, na noite da última terça-feira (17). Entre os ferimentos, estavam bolhas nos pés, arranhões nas costas causados pelo peso do costeiro e marcas na região dos seios provocadas pelo atrito da fantasia.
“Machuca, dá bolha, pesa… mas eu pisaria naquela Avenida mil vezes de novo. Sábado estaremos lá, então bora cuidar disso aqui para cicatrizar até lá [risos]”, escreve Luiza.
Na Sapucaí, a musa apostou em uma fantasia que representava a Luz do Axé, conceito ligado à espiritualidade e à ancestralidade no enredo que homenageou o sambista e artista plástico Heitor dos Prazeres. O figurino era cravejado de cristais azul-turquesa e pedrarias, com um costeiro monumental de plumas amarelas vibrantes.
A estrutura pesava cerca de 15 quilos, exigindo preparo físico e resistência durante todo o percurso. O peso e o movimento intenso acabaram deixando marcas pelo corpo, que, segundo ela, são reflexo da entrega total. “São marcas de amor pelo que eu faço. Quando eu piso na Sapucaí, eu sinto que estou exatamente onde deveria estar”, declara.

Na apuração realizada nesta quarta-feira (18), a Vila Isabel conquistou o 3º lugar no Carnaval 2026, garantindo vaga no Desfile das Campeãs. A colocação foi celebrada com emoção pela musa. “A Vila fez um desfile lindo, emocionante. É muito orgulho fazer parte disso”, completa Luiza.




Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
