A influenciadora digital pode ter benefício de prisão domiciliar revogado; saiba mais
A influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife na tarde dessa segunda-feira (9), após ter passado cinco dias presa. Em sua decisão, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que a prisão preventiva da advogada fosse convertida em domiciliar.
No entanto, o magistrado aplicou uma série de medidas cautelares que deveriam ser cumpridas pela celebridade da internet. Dentre elas estava que Deolane deve permanecer “sem contato com os outros investigados, no seu endereço residencial, inclusive finais de semana e feriados”.
O desembargador também determinou que Deolane Bezerra “não deve se manifestar em redes sociais, imprensa e assemelhados, sem prejuízo de outras medidas cautelares que o Juízo competente entender adequadas”, acontece que algumas dessas determinações não foram cumpridas. Logo que deixou a unidade prisional, Deolane Bezerra protestou após período encarceirada.
A advogada chamou sua prisão de criminosa e ainda acusou o delegado que conduz a investigação de “abuso de autoridade”. Em suas redes sociais, Deolane Bezerra publicou uma foto onde aparecia amordaçada e escreveu “carta aberta”, descumprindo assim mais uma determinação de não se pronunciar sobre o caso em suas redes sociais.
Ao descumprir ordem determinadas pelo juiz que concedeu a sua prisão domiciliar, a influenciadora pode sofrer com série de punições, levando até mesmo a uma possível revogação do benefício, fazendo que Deolane Bezerra volte para uma unidade prisional.
Entenda
Deolane Bezerra e a sua mãe Solange estão sendo investigadas na Operação Integration que visa desarticular uma quadrilha criminosa que seria especializada na prática de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais. Além da influenciadora, a polícia cumpriu outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Em nota, a Polícia Civil informou que a Operação Integration bloqueou mais de R$ 2 bilhões de ativos financeiros além de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A ação envolveu cerca de 170 policiais. Deolane Bezerra foi presa em Boa Viagem, bairro nobre da capital do Pernambuco. A influenciadora reside em São Paulo, mas estava em Pernambuco com a família.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.