13/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Após ameaças de morte, Nikolas Ferreira pede reforço da Polícia Federal na segurança

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira

O pedido foi feito nesta quinta-feira (11/9), durante visita do parlamentar ao Espírito Santo.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou reforço da Polícia Federal em sua segurança particular após receber ameaças de morte, incluindo de dois estudantes universitários. O pedido foi feito nesta quinta-feira (11/9), durante visita do parlamentar ao Espírito Santo, estado onde reside um dos jovens responsáveis pelas ameaças.

Nikolas Ferreira informou que a solicitação também será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, com o objetivo de tornar a escolta policial permanente. “Pedi reforço na segurança. Entrei em contato com a PF e com a Secretaria de Segurança do Estado (ES) para escolta policial, porque um dos que fizeram a ameaça estuda na Ufes [Universidade Federal do Espírito Santo]”, disse o deputado.

O parlamentar explicou ainda que já possuía segurança, mas a situação levou ao aumento do nível de proteção. “Um é da Ufes, e outro é da USP [Universidade de São Paulo]. Disseram que o da USP foi desligado do projeto em que atuava. Também farei pedido à Câmara para reforçar minha segurança. Com a morte do Charlie Kirk, isso se voltou contra mim, com novas ameaças. Tem gente que dizia que o Kirk era o Nikolas americano e que eu sou o Kirk brasileiro”, afirmou.

O pedido de reforço acontece após o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk nos Estados Unidos, que inspirou preocupações sobre a segurança de lideranças políticas e ativistas de direita no Brasil. Kirk, fundador do movimento Turning Point USA, foi baleado no pescoço enquanto palestrava na Universidade 


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Após ameaças de morte, Nikolas Ferreira pede reforço da Polícia Federal na segurança