Um apoiador de Donald Trump contou à imprensa que testemunhou o suposto atirador subindo no telhado com um rifle, avisou à polícia que estava no local, e foi ignorado.
O homem que se identificou como Greg disse à BBC, em uma entrevista ocorrida logo após o ataque, que estava com amigos no lado de fora do comício, esperando para subir em um barranco para conseguir assistir ao discurso de Trump, quando o grupo avistou um homem escalando um prédio próximo — que também estava fora do local principal do comício — com o que ele dizia ser um rifle na mão.
Greg afirmou que ele e seus amigos começaram a gritar por ajuda, inclusive sinalizando para policiais que estavam próximos e para o Serviço Secreto, que estava monitorando de dentro. Ele afirma, ainda, que viu agentes observando o atirador com binóculos.
Ainda assim, Greg afirma que seus avisos aparentemente foram ignorados, pelo menos a princípio. Antes que ele percebesse, cinco tiros ecoaram do telhado. Foi quando as forças de segurança chegaram e neutralizaram o atirador, que ainda não teve identidade revelada.
Trump foi atingido de raspão na orelha. Após o ataque, o atirador foi morto. Um participante do comício morreu e outro estaria em estado grave.
Here is the BBC interview that was done by the guy that tried to show the police the gunman on the roof crawling while President Trump was speaking and they ignored him. Clearly an investigation is needed.
— Mischief 🌿🌹🌿🌹🌿🌹🌿🌹🌿 (@gracieback2) July 14, 2024
pic.twitter.com/dcShL8P9Ea
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.