Estrangeiro foi atraído para um encontro em Iranduba.
Um cidadão americano foi sequestrado e obrigado a transferir R$ 400 mil via Pix para um grupo criminoso, após marcar um encontro com uma das suspeitas e outras mulheres no município de Iranduba, no interior do Amazonas. A vítima, que mora na cidade há cinco anos, acreditava tratar-se de um encontro comum, mas ao chegar ao local foi surpreendida.
“Quando ele chegou ao local, surgiram alguns homens que o obrigaram, sob grave ameaça com arma de fogo, a realizar transferências via Pix para cada um deles que estava na casa. A intenção era dificultar o trabalho da polícia”, relatou o delegado Raul Augusto.
De acordo com a autoridade policial, o homem foi mantido em cativeiro por um período antes de conseguir escapar e denunciar o crime. Após a investigação, a Polícia Civil conseguiu recuperar cerca de 95% do valor subtraído, por meio de medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Nas diligências, foram presas quatro mulheres, com idades de 22, 23, 30 e 33 anos, e um homem, de 31 anos, todos localizados na zona oeste de Manaus. Outros dez envolvidos seguem sendo procurados pelas equipes policiais.
Em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou o resultado da ação. “As nossas equipes da PC-AM conseguiram elucidar o sequestro de forma muito eficiente, o que resultou na prisão dessas cinco pessoas envolvidas nessa ação criminosa”, afirmou.
Todos os presos responderão pelo crime de extorsão mediante sequestro. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
