Medida é para prevenir crise envolvendo disputa em presídios
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que 13 detentos do sistema prisional do Amazonas devem ser transferidos para o sistema penitenciário federal. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) durante coletiva de imprensa que detalhou o relatório sobre o Caso Marielle.
Segundo Dino, os presos que serão transferidos estão ligados ou são líderes de facções criminosas que atuam no Amazonas.
“A expectativa da polícia pena federal é que haja a transferência de 13 presos faccionados ou líderes de facções do estado do Amazonas para o sistema federal”, declarou Dino.
O ministro da Justiça também ressaltou que o Amazonas está vivendo uma “crise de segurança pública” e que a transferência destes detentos busca prevenir uma crise mais aguda no sistema prisional do Amazonas.
“Outro assunto que eu abordo é que nós temos na Amazônia brasileira, especialmente no Estado do Amazonas uma crise de segurança pública envolvendo disputa entre facções [..] Com isso se intensifica a colaboração do governo federal com o enfrentamento dessa crise do sistema penitenciário e segurança pública e a prevenção de uma crise mais aguda na segurana pública do estado do Amazonas”, acrescentou.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.