Espaço cultural será inaugurado em 1º de fevereiro na Aldeia Inhaã-bé.
O Amazonas está prestes a inaugurar sua primeira sala de cinema dentro de uma aldeia indígena. O projeto Cine Aldeia, realizado por meio da Lei Paulo Gustavo em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), será lançado no sábado, 1º de fevereiro, às 17h, na Aldeia Inhaã-bé, localizada no Tarumã-Açu, região metropolitana de Manaus.
A cerimônia de inauguração contará com a exibição de oito curtas-metragens, incluindo o documentário “Traços da Resistência”, dirigido e produzido por Thaís Kokama, produtora indígena e idealizadora do projeto. O Cine Aldeia visa valorizar a cultura indígena, proporcionando à comunidade acesso ao audiovisual e incentivando a produção cultural local. Thaís Kokama destaca: “Esse é um espaço de resistência e visibilidade para a nossa cultura, onde podemos contar as nossas histórias com a nossa própria voz”.
Interessados em participar do evento inaugural podem utilizar o transporte gratuito que sairá às 16h do porto da Prainha, no Tarumã-Açu. O retorno está previsto para as 18h.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
