PM de Rondônia foi alvo de mais uma etapa da Lesa Pátria, que foi cumprida pela Polícia Federal nesta segunda-feira (8/1)
Um policial militar de Rondônia (RO) é um dos alvos de busca e apreensão da nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta segunda-feira (8/1) pela Polícia Federal (PF). Ele tinha um arsenal em casa.
A coluna apurou que as armas, apesar de regulares, foram apreendidas pelos investigadores da PF. O militar é investigado por fomentar e financiar os atos golpistas registrados em 8 de janeiro de 2023.
No total, o Supremo Tribunal Federal (STF), expediu 48 mandados judiciais – 47 de busca e apreensão e um prisão preventiva, cumprido na Bahia (BA) –, nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
Ainda segundo apuração da reportagem, na decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele pede a apreensão das armas e o cancelamento dos portes e registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Dessa forma, outras armas foram apreendidas com um alvo que mora em Mato Grosso (MT).
Veja:

Mandados de busca e apreensão:
- BA – 2
- DF – 5
- GO – 2
- MA – 4
- MG – 2
- MT – 10
- PR – 1
- RO – 1
- RS – 13
- SC – 2
- SP – 1
- TO – 3
Mandados de prisão preventiva
- BA – 1
Determinação da Lesa Pátria
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
OS FATOS INVESTIGADOS CONSTITUEM, EM TESE, OS CRIMES DE ABOLIÇÃO VIOLENTA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, GOLPE DE ESTADO, DANO QUALIFICADO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, INCITAÇÃO AO CRIME, DESTRUIÇÃO E DETERIORAÇÃO OU INUTILIZAÇÃO DE BEM ESPECIALMENTE PROTEGIDO.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.