sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Pesquisar

Aluno ataca colega de classe com spray de pimenta em BH

Foto reprodução

A vítima teria sido atingida pelas costas, sem chance de defesa; o caso é investigado pela Polícia Civil

Uma adolescente de 15 anos foi conduzida até a delegacia após atacar uma colega de sala de aula com spray de pimenta, nesta sexta-feira (22). O caso aconteceu na Escola Estadual Olegário Maciel, no centro de Belo Horizonte. A vítima, de 16 anos, foi socorrida e levada até uma unidade de saúde com sintomas de intoxicação. A adolescente foi atendida e liberada, em seguida.

O pai da estudante agredida, o Guarda Municipal Ismar Souza, revela que a filha prestou depoimento à Polícia Civil na noite desta sexta. “A gente está nessa ocorrência desde às 10 da manhã. Estamos exaustos”, revela.

Segundo ele, a vítima foi atingida pelas costas, sem chance de defesa. “Minha filha estava sentada na carteira escrevendo, fazendo as atividades escolares, quando a agressora chegou pelas costas e disparou um spray de pimenta no rosto dela. Minha filha nem teve reação. Ela ficou imobilizada, com as vias aéreas fechadas, sem conseguir respirar, e não conseguia abrir os olhos. A partir daí, ela já caiu no chão e as agressões começaram”, contou o Guarda Municipal em entrevista à Itatiaia.

Segundo Ismar, a filha também sofreu arranhões no rosto. A menina foi socorrida e encaminhada para a UPA Centro-Sul. Após ser atendida, ela foi liberada. O pai da vítima diz que, além da filha, outros alunos tiveram reação ao spray.

“Ela me contou que o gás se espalhou pela sala inteira. Como era um lugar fechado, o pessoal tossiu e teve irritação nos olhos. Mas, não sei como está o estado de saúde deles”, afirmou.

Nota da Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que as adolescentes envolvidas foram ouvidas, devidamente acompanhadas do seus responsáveis legais, na Delegacia Especializada de Plantão para Apuração de Ato Infracional, em Belo Horizonte.

A menor agressora está sendo investigada por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. “A PCMG esclarece que foi lavrado Boletim de Ocorrência circunstanciado em desfavor da adolescente, de 15 anos, e o procedimento encaminhado à Justiça”, diz trecho da nota enviada à Itatiaia.

*Com informações Itatiaia


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Aluno ataca colega de classe com spray de pimenta em BH

plugins premium WordPress