16/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Alexandre Nardoni tem pena reduzida após trabalho feito na prisão

Foto reprodução

Tribunal de Justiça de São Paulo concede diminuição de 96 dias da pena de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu reduzir a pena de Alexandre Nardoni em 96 dias, levando em consideração seu trabalho na prisão e a leitura do livro “Carta ao Pai,” de Franz Kafka, que resultou na apresentação de uma resenha. A decisão foi baseada na manifestação favorável do Ministério Público do Estado e no pedido feito pela defesa de Nardoni.

De acordo com a decisão da Comarca de Taubaté, emitida no final de setembro, Alexandre trabalhou por 277 dias e apresentou uma resenha do livro de Kafka após tê-lo lido durante um período de 26 dias. A resenha foi considerada “fidedigna” pela equipe responsável.

A legislação brasileira prevê a remição de pena em casos de trabalho, estudo e leitura. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cada obra lida corresponde a uma redução de quatro dias na pena.

O caso de Alexandre Nardoni ganhou notoriedade devido à trágica morte de Isabella Nardoni, sua filha, em 29 de março de 2008, quando ela tinha apenas 5 anos. Ela foi jogada pela janela do sexto andar. Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão, enquanto a madrasta da criança, Anna Carolina Jatobá, recebeu uma pena de 26 anos e oito meses. Ambos negam ter cometido o crime. Após cumprirem parte de suas sentenças, Alexandre cumpre a pena no regime semiaberto, enquanto Anna está em regime aberto.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Alexandre Nardoni tem pena reduzida após trabalho feito na prisão