Na manhã deste domingo (22/9), agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) fizeram uma apreensão inusitada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Durante uma revista de rotina, 176 pedras de haxixe foram encontradas escondidas dentro de salsichas picadas que seriam entregues a um detento.
A droga foi descoberta quando a companheira do preso Jonas Lopes de Carvalho tentou entrar no presídio com uma sacola contendo as salsichas, alegando que seriam para o detento. No entanto, os agentes, ao revistarem os alimentos, perceberam algo suspeito. Cada pedaço de salsicha escondia pequenas quantidades de haxixe, embaladas cuidadosamente em papel PVC.
A mulher foi presa em flagrante e imediatamente encaminhada à 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), onde será investigada por tráfico de drogas e tentativa de introdução de entorpecentes no sistema prisional.
O caso será acompanhado pelas autoridades competentes, e o detento Jonas Lopes de Carvalho também será investigado para apurar seu envolvimento no esquema. As medidas de segurança nas revistas alimentares continuarão reforçadas para evitar novas tentativas de entrada de drogas no complexo.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.