Martin de Luca criticou a fala da presidente da ONG, Maíra Martini
O advogado Martin De Luca, representante da plataforma Rumble no Brasil, respondeu nesta segunda-feira, 25, às declarações da brasileira Maíra Martini, presidente da Transparência Internacional. Em entrevista ao jornal O Globo, Martini havia afirmado que a aplicação da Lei Magnitsky pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é “uma aberração” e “abre um precedente perigosíssimo”.
De Luca contestou a avaliação e afirmou que o desvio está em ignorar a gravidade das violações à liberdade de expressão. “Então nos dizem nada menos do que a CEO da Transparência Internacional que as sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes são uma ‘aberração’”, escreveu em sua conta na rede social X. Ele citou ainda o Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada pelo Brasil em 1948, que estabelece: “Todos têm o direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por qualquer meio e independentemente de fronteiras.”
Segundo De Luca, Moraes conduz “uma campanha desenfreada para violar o Artigo 19, banindo plataformas, ordenando que empresas norte-americanas censurem norte-americanos, prendendo opositores por opiniões e até ameaçando norte-americanos que se recusaram a cumprir”. Ele acrescentou que tais medidas configurariam censura sistemática: “Isso se soma à censura implacável e brutal de um ponto de vista com o qual seus chefes discordam. Isso não é apenas inconstitucional no Brasil e nos EUA — é uma violação clássica dos direitos humanos universais.”
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.