Os responsáveis poderão responder por crime ambiental.
Adegas que operavam fora das normas legais nas zonas norte e oeste de Manaus foram alvo de interdições pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), durante a Operação Harpócrates, realizada no sábado (26). A ação teve como foco o combate à poluição sonora e contou com apoio de diversos órgãos ambientais e de segurança pública.
Segundo a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Uma das adegas, localizada na avenida José Henrique, no bairro Monte das Oliveiras, já havia sido interditada anteriormente, mas foi flagrada novamente em funcionamento.
De acordo com o delegado Guilherme de Antoniazzi, o local foi autuado por operar com som sem a devida Licença Ambiental. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental.
A operação contou com apoio do Batalhão Ambiental da PMAM, Semmas, Guarda Municipal e Instituto de Criminalística. A Polícia Civil não informou o número total de adegas interditadas.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos números (92) 3667-7741 ou 181. Boletins de ocorrência também podem ser registrados pelo site: delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.