15/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

‘Abandonada pela Prefeitura’, diz Jaildo Oliveira, ao fiscalizar feira do Santo Antônio

Foto divulgação

Vereador disse que vai cobrar providências da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc)

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) esteve, nesta quinta-feira (16/11), na Feira do Santo Antônio, na zona oeste da cidade, para averiguar a situação dos feirantes. Segundo o parlamentar, os trabalhadores sofrem com a falta de infraestrutura, segurança e higiene no local.

Jaildo disse que constatou a situação precária em que se encontra a feira e afirmou que há lixo acumulado, esgoto a céu aberto, fiação exposta, barracas improvisadas e risco de incêndio. Além disso, ele relatou que os comerciantes reclamam de assaltos e furtos praticados por criminosos na área.

“É uma situação de calamidade pública, a Feira do Santo Antônio é uma das mais antigas e tradicionais da cidade, mas está abandonada pelo poder público. Os feirantes estão trabalhando em condições desumanas, sem dignidade e sem respeito. Eles merecem uma atenção especial da prefeitura”, declarou Jaildo Oliveira.

Em conversa com os permissionários, o vereador disse que vai cobrar providências da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pela manutenção destes locais, bem como solicitar, por meio de requerimento, um projeto arquitetônico para reforma da feira.

“Os feirantes são trabalhadores honestos, que contribuem para a economia da nossa cidade. Eles não podem ser tratados como cidadãos de segunda classe. Eles precisam de infraestrutura, segurança, higiene, capacitação, crédito e incentivos fiscais. Vou lutar por isso”, concluiu Jaildo Oliveira.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

‘Abandonada pela Prefeitura’, diz Jaildo Oliveira, ao fiscalizar feira do Santo Antônio