segunda-feira, 8 de julho de 2024
Pesquisar

A britânica Asda impõe limites de compra em linhas de produtos frescos

Os compradores passam pelo supermercado britânico Asda, em Leeds, Grã-Bretanha, em 19 de outubro de 2020. REUTERS/Molly Darlington

8 linhas de vegetais e frutas devido a “desafios de abastecimento” para produtos cultivados no sul da Espanha e no norte da África

O grupo britânico de supermercados Asda impôs limites de compra de clientes em oito linhas de vegetais e frutas devido a “desafios de abastecimento” para produtos cultivados no sul da Espanha e no norte da África, informou a empresa nesta terça-feira.

A Asda introduziu um limite de três pacotes para compras de tomates, pimentões, pepinos, alface, sacos de saladas, brócolis, couve-flor e framboesas.

“Como outros supermercados, estamos enfrentando desafios de fornecimento em alguns produtos que são cultivados no sul da Espanha e no norte da África”, disse um porta-voz da Asda.

“Introduzimos um limite temporário de três de cada produto em um número muito pequeno de linhas de frutas e vegetais, para que os clientes possam pegar os produtos que estão procurando.”

Todos os principais supermercados da Grã-Bretanha foram atingidos pelos problemas de fornecimento que resultam de colheitas interrompidas no sul da Europa e no norte da África causadas por condições climáticas inúteis.

O British Retail Consortium, que representa todos os grandes supermercados, espera que a interrupção do fornecimento dure algumas semanas.

*Com informações reuters

Deixe o seu Comentário

A britânica Asda impõe limites de compra em linhas de produtos frescos

plugins premium WordPress