O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas de parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena na Penitenciária da Papudinha, no Distrito Federal. A decisão, publicada nesta sexta-feira (30), define datas, horários e limita o número de visitantes por encontro.
Visitas divididas em dois dias
As visitas ocorrerão em dois dias distintos, com até dois parlamentares por vez. Na quarta-feira, 18 de fevereiro, estão autorizados os senadores Bruno Bonetti (PL-RJ), das 8h às 10h, e Carlos Portinho (PL-RJ), das 11h às 13h.
Já no sábado, 21 de fevereiro, será a vez dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), das 8h às 10h, e Sanderson (PL-RS), das 11h às 13h.
Encontros com aliados políticos
Segundo a defesa de Bolsonaro, os pedidos de visita têm como objetivo permitir encontros presenciais considerados estratégicos para o diálogo político com aliados próximos. A decisão judicial segue os protocolos de segurança e as normas do sistema penitenciário.
A visita de Nikolas Ferreira será a primeira desde a “caminhada pela liberdade”, mobilização política em que o deputado percorreu o trajeto entre Minas Gerais e Brasília em apoio ao ex-presidente. O encontro reforça os laços entre Bolsonaro e sua base política.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
