06/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Bolsonaro diz que “missão ainda não acabou” em discurso à CPAC dos EUA

*Com informações reuters

 missão “ainda não acabou” 

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse neste sábado que sua missão “ainda não acabou” depois de liderar o maior país da América Latina por um mandato, indicando que ele poderia estar planejando uma potencial nova candidatura em 2026.

Dirigindo-se à conferência conservadora do PCAC dos EUA que está sendo realizada perto de Washington, Bolsonaro, atualmente em exílio autoimposto na Flórida depois de perder sua tentativa de reeleição no ano passado, não mencionou quando planejava retornar ao Brasil, apesar de ter sido convidado por seu partido para liderar a oposição de direita.

“Agradeço a Deus pela missão de ser presidente do Brasil por um mandato. Mas sinto no fundo que essa missão ainda não acabou”, disse Bolsonaro em discurso.

Bolsonaro se recusou a admitir a derrota para o presidente esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva e enfrenta um crescente risco legal no Brasil em várias investigações criminais e eleitorais.

O líder de extrema-direita recebeu ovações do público conservador quando mencionou seus passos para aliviar os regulamentos de posse de armas e suas posições antiaborto e antivacinas.

Ele questionou os resultados das eleições brasileiras de outubro passado, dizendo que não conseguia entender como os números das cédulas não refletiam o apoio que ele parecia ter nas ruas.

Bolsonaro fez alegações infundadas de que o sistema de votação eletrônica do Brasil era vulnerável a fraudes, gerando um movimento violento de negacionistas eleitorais.

O ex-presidente, que tem o ex-presidente dos EUA Donald Trump como seu ídolo político, se gabou de ter sido “o último presidente do mundo a reconhecer” a vitória eleitoral de Joe Biden em 2020. Espera-se que ele se encontre com Trump ainda neste sábado.

Bolsonaro disse que não teria permitido que dois navios de guerra iranianos atracassem no Rio de Janeiro nesta semana, o que o governo Lula aprovou no mês passado, apesar da pressão dos EUA para negar-lhes a entrada.

*Com informações reuters


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Bolsonaro diz que “missão ainda não acabou” em discurso à CPAC dos EUA