A mulher de 56 anos foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (8/1), no momento em que aplicava o golpe em duas vítimas
Uma mulher que se passava por servidora do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Rio de Janeiro (RJ) foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (8/1), por investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Todos os Santos). No momento da abordagem, Ana Beatriz da Conceição, 56 anos, aplicava um golpe em duas vítimas, uma delas pessoa com deficiência física (PCD).
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Estado do RJ (PCERJ), a mulher se passava por funcionária do INSS e cobrava valores em dinheiro das vítimas sob a falsa promessa de facilitar a concessão de aposentadorias junto ao órgão.
Ana Beatriz vinha sendo monitorada pelos agentes há aproximadamente 1 mês, quando tentou aplicar o golpe contra uma pessoa no bairro do Méier, na zona norte do Rio.
Durante a abordagem, coordenada pelo delegado titular, Luciano Zahar, os policiais constataram que as vítimas já haviam realizado pagamentos anteriores, sofrendo prejuízos de R$ 3 mil e R$ 1 mil.
A Polícia Civil alerta a população para que desconfie de promessas extremamente vantajosas e jamais realize pagamentos para suposta facilitação de serviços públicos.
Após o cumprimento das formalidades de praxe, a presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
