Competição reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2025 e terá torcida dividida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data da Supercopa do Brasil após analisar o calendário de 2026 e ouvir clubes e federações do Rio de Janeiro e de São Paulo. A decisão foi tomada em conjunto com representantes das entidades envolvidas, considerando ajustes necessários nas competições estaduais. O confronto será realizado no dia 1º de fevereiro, um domingo, com horário ainda a ser definido.
A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com divisão igual de torcidas entre os dois clubes participantes. A Supercopa reúne os campeões das duas principais competições nacionais da temporada anterior. Em 2025, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians ficou com o título da Copa do Brasil, garantindo vaga na disputa.
Com a definição da Supercopa, as equipes terão mudanças em seus compromissos pelos campeonatos estaduais. O Flamengo tinha partida marcada contra a Portuguesa no dia 31 de janeiro, enquanto o Corinthians enfrentaria o Capivariano no próprio dia 1º de fevereiro. Em razão do novo compromisso nacional, os jogos dos Estaduais das duas equipes terão novas datas, que ainda serão divulgadas pelas federações.
A Supercopa do Brasil foi retomada pela Confederação Brasileira de Futebol em 2020. Desde então, quatro clubes já levantaram o troféu. O Flamengo é o maior vencedor do período recente, com conquistas em 2020, 2021 e 2025, e agora busca o tetracampeonato. O Atlético-MG venceu em 2022, enquanto Palmeiras e São Paulo ficaram com os títulos de 2023 e 2024, respectivamente.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
