Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, foi presa em flagrante na madrugada de domingo (28) após atropelar e matar o namorado, Raphael Canuto da Silva, 21,e Joyce Correa da Silva, de 19 anos, uma amiga dele, durante uma crise de ciúmes. O crime ocorreu na Rua Professor Leitão da Cunha, no Parque Regina, em São Paulo.
De acordo com testemunhas, a jovem teria ficado descontrolado ao saber que o namorado estava fazendo um churrasco em sua casa e chegou a ir até lá discutir com ele. Para evitar uma confusão, o rapaz saiu de casa e no trajeto, deu carona para Joyce, que estava em uma adega.
Ao ver Raphael com amiga na moto, Geovanna acelerou, derrubou a moto e passou por cima das vítimas, que morreram na hora. No momento do crime, a estudante de veterinária estava acompanhada da madrasta, que ainda será ouvida pela polícia.
Geovanna tentou fugir da cena do crime, mas passou mal e precisou parar metros a frente. Ela foi agredida por populares e quase foi linchada. Em depoimento inicial, ela confessou o ato, alegando ter agido em meio a um surto de ciúmes.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do duplo homicídio. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e a perícia deve analisar o veículo utilizado no atropelamento.
Geovanna foi autuada por duplo homicídio qualificado e encaminhada ao sistema prisional, onde aguardará decisão da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
