Uma mulher denunciou ter sido vítima de importunação sexual na manhã desta quarta-feira (17) dentro de um ônibus da linha 010, que realiza viagens interbairros em Manaus. O caso ocorreu durante o trajeto do coletivo e gerou confusão entre os passageiros.
De acordo com relatos, a vítima percebeu a aproximação indevida de um homem e passou a gritar, pedindo que o motorista parasse o ônibus. Ela informou que o suspeito estaria praticando atos de cunho sexual sem consentimento. Diante da situação, passageiros intervieram para tentar impedir a ação.
Ainda segundo testemunhas, houve tumulto no interior do veículo, e um dos passageiros chegou a agredir o suspeito enquanto outros solicitavam que a porta fosse aberta para a retirada dele do ônibus. A mulher foi amparada por pessoas que estavam no local.
Após o ocorrido, a vítima informou que iria a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
A importunação sexual é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de um a cinco anos de prisão para quem pratica atos de natureza sexual sem consentimento.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
