Equipe chegou a preparar resgate, mas responsável apareceu e abriu o portão.
Uma mulher precisou ser resgatada após ficar trancada dentro de um supermercado depois do fechamento do estabelecimento, na noite desta terça-feira (17/12), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O caso ocorreu por volta de 21h e, segundo o relato, a vítima permaneceu por mais de uma hora no local até que o atendimento fosse acionado.
O chamado ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi feito por volta das 22h pela merendeira Andreia Farias, moradora do bairro São Francisco. Ela afirmou que havia marcado a esquina do supermercado como ponto de encontro com jovens da igreja quando percebeu a situação. “No momento que nós chegamos, havia alguns funcionários ainda na frente, mas o portão já estava fechado. Rapidamente eles foram para os seus lares, provavelmente, e com alguns minutos nós percebemos que veio uma mulher de dentro com carrinho de compras e nós percebemos que ela estava presa”, relatou Andreia.
Segundo ela, o grupo acionou a polícia, que orientou a ligação para os bombeiros. Andreia disse que a situação preocupou porque havia poucas pessoas na rua e não havia ninguém do supermercado para ajudar naquele momento.
A prestadora de serviços Bruna Borges, que ficou presa, afirmou que episódios como esse mostram a necessidade de mais atenção no fechamento dos estabelecimentos. “Que não venha acontecer com mais pessoas porque eu ontem estava com um problema respiratório um pouco sério. Se, por exemplo, tivesse me dado uma crise de asma lá, eu tinha ficado lá mesmo, tinha morrido”, disse. Bruna contou que só queria ir para casa, guardar as compras e descansar, mas precisou aguardar ajuda.
Quando a equipe do CBMAM chegou e iniciou a instalação de equipamentos para retirar a vítima, um responsável pelo supermercado apareceu e abriu o portão. Em casos de emergência, a orientação é ligar 193.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
