O SBT decidiu recuar e não levar ao ar o especial de Natal de Zezé Di Camargo, que estava previsto para ser exibido no próximo dia 17 de dezembro.
A mudança de posição ocorreu após avaliações internas feitas pela direção da emissora, em meio à repercussão das críticas feitas pelo cantor à presença de Lula e Moraes no lançamento do SBT News.
Inicialmente, o canal pretendia manter a exibição do programa, mesmo depois das declarações públicas do sertanejo. No entanto, a decisão foi revista na noite desta segunda-feira. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, o SBT informou que a cúpula optou por cancelar a atração.
“Após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor’, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, afirmou o canal.
A emissora também decidiu não rebater diretamente as críticas feitas por Zezé Di Camargo. Segundo a assessoria, a carta aberta divulgada anteriormente por Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos, já expressaria o posicionamento institucional da empresa.
Na madrugada anterior, o cantor havia pedido publicamente que o especial não fosse exibido. “Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”, declarou Zezé.
As herdeiras de Silvio Santos passaram a ser alvo de críticas nas redes sociais após o evento de lançamento do novo canal de notícias do grupo.
A cerimônia reuniu Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
Em resposta às críticas, Daniela Beyruti divulgou uma carta aberta à imprensa em nome da família Abravanel. No texto, ela afirmou que o objetivo do evento foi demonstrar pluralidade institucional.
“Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”, escreveu.
A presidente do SBT também reforçou o compromisso da emissora com uma linha editorial apartidária. “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, concluiu.
(Foto: reprodução; Fonte: UOL)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
