O reforço amplia a presença militar norte-americana na região
O USS Gerald R. Ford, reconhecido como o maior porta-aviões do mundo, já navega pelo Caribe, conforme confirmação das autoridades dos Estados Unidos. O reforço amplia a presença militar norte-americana na região.
De acordo com a Marinha dos EUA, a medida integra o plano do governo Donald Trump para combater redes criminosas que atuam no entorno caribenho. O Comando Sul dos EUA, chefiado pelo almirante Alvin Holsey, supervisiona as operações no território latino-americano.

“Por meio de um compromisso inabalável e do uso preciso de nossas forças, estamos prontos para combater as ameaças transnacionais que buscam desestabilizar nossa região”, afirmou Holsey, conforme noticiou a CNN Brasil.
Porta-aviões dos Estados Unidos conta com forte armamento
A frota também conta com os destróieres USS Bainbridge e USS Mahan, ambos equipados com mísseis guiados, além do navio de comando USS Winston S. Churchill, especializado em defesa aérea e anti-míssil.
O porta-aviões tem capacidade para mais de 4 mil marinheiros e pode transportar até 75 aeronaves: caças F/A-18 Super Hornet e aviões de vigilância E-2 Hawkeye.
A movimentação dos navios e as recentes ações contra o tráfico de drogas no mar caribenho aumentaram temores sobre uma possível ofensiva direta dos EUA contra a Venezuela.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
