Durante a operação, os profissionais verificaram documentação e autorizações de motoristas de táxi, mototáxi e fretamento.
A Prefeitura de Manaus intensificou, nesta terça-feira (28), a fiscalização e orientação no entorno da ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como ponte Rio Negro, para coibir o transporte irregular e garantir mais segurança aos usuários. A ação foi conduzida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e envolveu fiscais de transporte e agentes de trânsito.
Durante a operação, os profissionais verificaram documentação e autorizações de motoristas de táxi, mototáxi e fretamento, além de orientar passageiros sobre a importância de utilizar apenas serviços regulamentados pelo órgão municipal.
O trabalho também teve como foco o combate ao transporte clandestino, com a fiscalização de veículos sem autorização do IMMU. Segundo o instituto, essa prática compromete a segurança dos usuários e afeta a eficiência do sistema de mobilidade da capital.
Outra situação observada foi o uso indevido de áreas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros por veículos intermunicipais, o que prejudica a fluidez do trânsito na região.
“Este tem sido um trabalho constante do IMMU: organizar e orientar o transporte para oferecer um melhor serviço à população. As fiscalizações continuarão na área”, afirmou o fiscal de transporte Jonas Moura.
De acordo com o IMMU, a operação integra um esforço permanente de ordenamento e segurança viária em pontos estratégicos de Manaus, especialmente nas imediações da ponte Rio Negro e terminais rodoviários. As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas em outras regiões da cidade.
“Nosso compromisso é garantir um sistema de transporte mais seguro, eficiente e organizado para todos os manauaras”, destacou o instituto em nota.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
