Segundo relatos da comunidade, a jiboia atacou de surpresa, envolvendo-se rapidamente no corpo da vítima e causando a morte por constrição.
Um homem morreu asfixiado após ser atacado por uma jiboia de grandes proporções em uma comunidade indígena na província de Loreto, na fronteira entre Peru e Equador. O incidente ocorreu na noite da última segunda-feira (20), em uma área de mata próxima ao assentamento, e chocou os moradores locais.
Segundo relatos da comunidade, a jiboia atacou de surpresa, envolvendo-se rapidamente no corpo da vítima e causando a morte por constrição. Apesar da intervenção imediata de outros moradores, que tentaram socorrer o homem, os esforços foram em vão, e o réptil conseguiu apertar fatalmente a vítima.
Imagens compartilhadas entre os membros da comunidade mostram homens desenrolando a cobra do corpo da vítima. A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente não-venenosa, que mata suas presas pela força muscular, comprimindo-as até a asfixia. Embora ataques fatais a humanos sejam raros, eles podem ocorrer em regiões de floresta densa, onde há convivência próxima entre animais selvagens e assentamentos humanos.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
