O processo tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, acusando-a de difamação em declarações feitas durante a participação em um podcast no fim de agosto. O processo tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Na entrevista, Joice se referiu a Michelle como uma “grande farsa” e afirmou que ela “vem de uma família de baixíssimo nível”. A ex-deputada também disse que a ex-primeira-dama se envolveu com Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele ainda era casado e que a primeira filha de Michelle seria fruto de uma relação extraconjugal.
“A Michelle também é uma grande de uma farsa. Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquilo, aquela mocinha, santinha, que vai lá pregar. A Michelle é um horror”, declarou Joice.
Segundo a ex-deputada, “Ela mesmo teve um caso com Bolsonaro enquanto ele esteve casado com outra. Então ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”.
No dia 19 de setembro, Joice foi intimada pela Justiça a prestar esclarecimentos sobre as declarações.
A defesa de Michelle solicitou a retirada imediata dos vídeos do ar, ainda disponíveis no YouTube. O pedido, no entanto, foi negado. A magistrada responsável destacou que “eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual”.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
