Jesuino Gonçalves desapareceu durante momento de lazer e corpo foi resgatado após buscas intensas.
O soldado Jesuino Gonçalves Martins Ferreira, de 19 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (23) no rio Mamoré, em Guajará-Mirim, Rondônia.
Ele estava desaparecido desde a tarde da segunda-feira (22), quando se afogou enquanto aproveitava um momento de lazer com amigos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o grupo estava em uma área conhecida como “buraco” do rio, local onde Jesuino entrou na água.
Por não saber nadar, ele foi levado pela correnteza e sumiu nas águas. Imediatamente, as equipes iniciaram as buscas ainda na segunda-feira, mas precisaram interromper o trabalho por questões de segurança e retomaram as buscas pela manhã.
Após mais de seis horas de operação, os mergulhadores localizaram o corpo do jovem cerca de 40 metros distante do ponto onde ele desapareceu.
A perícia técnica esteve presente para realizar os procedimentos necessários antes de liberar o corpo para a funerária.
O corpo foi transportado para Ji-Paraná, cidade natal de Jesuino, onde será velado e sepultado. Este triste episódio serve de alerta para os perigos de locais com correntezas fortes, principalmente para quem não possui habilidades de natação.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.