Imagens que circulam pelas redes sociais nesta quinta-feira (11) mostram diversos ônibus paralisados em diferentes pontos da cidade, refletindo a greve dos rodoviários que reivindicam o pagamento de salários atrasados. Alguns veículos foram estacionados em frente à sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, como forma de protesto. Em um determinado vídeo, é possível ver dois homens brigando, sem motivo aparente.
O vice-presidente do sindicato dos trabalhadores, Josenildo Oliveira, afirmou que os salários, que deveriam ter sido pagos há uma semana, ainda não foram quitados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). “Parte da frota permanece parada até que os pagamentos sejam regularizados”, disse Oliveira.
Em resposta, o Sinetram explicou que a quitação dos salários está condicionada à liberação de recursos pelo Governo do Estado. Segundo o sindicato, os valores destinados ao transporte de estudantes da rede estadual, que estavam depositados judicialmente, já foram devolvidos ao governo e aguardam o repasse para as empresas operadoras.
O Sinetram destacou que, assim que os recursos forem recebidos, os salários serão pagos imediatamente. A entidade também reforçou que mantém diálogo aberto com os rodoviários e autoridades competentes para garantir a normalização do transporte coletivo urbano em Manaus.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
