Fiscalização com radares na Zona Oeste visa reduzir acidentes fatais; 41 pontos de controle devem funcionar até o fim de 2025.
Entre janeiro e julho de 2025, a Avenida do Turismo, na Zona Oeste de Manaus, registrou 85.511 infrações por excesso de velocidade, segundo dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
A fiscalização intensificada com radares fixos e lombadas eletrônicas tem como objetivo conter o aumento de acidentes, especialmente os com vítimas fatais.
O vice-presidente do IMMU, Edson Leda, destacou que a fiscalização começou em julho de 2024 com ações educativas e desde 2 de janeiro deste ano as multas passaram a ser aplicadas efetivamente. “Chegamos a registrar cerca de 5 mil infrações em um único dia na Avenida do Turismo. Após a implantação de mais 20 radares na cidade, o número inicial de multas aumentou, mas já observamos uma queda mensal”, afirmou.
Além da Avenida do Turismo, outras vias também registraram infrações: 15.669 na Avenida Torquato Tapajós e 11.802 na Avenida Coronel Teixeira, totalizando 137.900 multas no período.
A previsão é que até o final do ano 41 pontos de fiscalização estejam em funcionamento em toda Manaus.
Os radares instalados incluem controladores de velocidade, lombadas eletrônicas e equipamentos para flagrar avanço de sinal vermelho, distribuídos em avenidas estratégicas como Torquato Tapajós, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Nilton Lins, entre outras.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.