Centenas de pessoas ficaram do lado de fora da área do evento
Um vídeo registrado pela equipe do Portal Tucumã revelou a confusão que marcou a segunda noite do festival #SouManaus Passo a Paço 2025, no Centro Histórico da capital amazonense, no sábado (6).
Centenas de pessoas ficaram do lado de fora da área do evento, mesmo exibindo as pulseiras que garantiam acesso após a doação de alimentos. A entrada, no entanto, foi bloqueada porque a capacidade máxima já havia sido atingida. A situação rapidamente saiu do controle: parte do público rompeu as barreiras de segurança, e a Guarda Municipal respondeu com o uso de gás lacrimogêneo para conter o avanço.
Nas imagens, é possível ver pessoas tossindo e passando mal após a intervenção. Relatos apontam também para o uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral durante a ação policial.
Enquanto isso, dentro do festival, o Palco Malcher reuniu grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Pablo e Calcinha Preta, que agitaram a multidão com sucessos animados e românticos. No Palco Alfândega, os destaques ficaram por conta de BK, Poesia Acústica e Xamã, atraindo o público jovem.
A Prefeitura de Manaus reforçou que a medida de bloqueio foi necessária por questões de segurança, devido à superlotação. Ainda assim, a insatisfação tomou conta de quem ficou de fora, mesmo após garantir o ingresso solidário.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.