Além de ataque próximo a base militar, um helicóptero da Policia Nacional também foi derrubado na Colômbia
Um ataque, classificado como terrorista por autoridades da Colômbia como terrorismo, atingiu as proximidades de uma base militar em Cali. A ação aconteceu nesta quinta-feira (21/8).
Segundo autoridades locais, a explosão nas imediações da base área Marco Fidel Suárez foi provocada por um caminhão, que estaria carregado com bombas.
O prefeito de Cali, Alejandro Eder, afirmou que o ataque deixou mortos e feridos. Os números exato, porém, ainda não foram divulgados. Até o momento ainda não se sabe quem realizou a ação. Uma recompensa de US$ 400 milhões foi anunciada por informações que levem a prisão de pessoas envolvidas na explosão.
Mais cedo, um helicóptero Black Hawk UH-60, utilizado pela Policia Nacional, também foi atacado, e derrubado por um drone na região de Amalfi. A aeronave tentava resgatar policiais que atuavam em solo, alvos de uma emboscada enquanto atuavam no combate ao cultivo ilegal de coca.
De acordo com o presidente Colômbia, Gustavo Petro, oito policiais foram mortos após o helicóptero militar ser abatido. A 36ª Frente do Estado-Maior Central (EMC) — um dos grupos dissidentes das FARC — seria responsável pela ação, informou o líder colombiano.
Atualmente, a Colômbia enfrenta sua maior onda de violência da última década. Os conflitos envolvem forças governamentais, dissidentes das FARC e outras organizações criminosas ligadas ao narcotráfico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.