A prisão ocorreu na Comunidade Porto Cordeirinho, zona rural de Benjamin Constant.
Um indígena de 21 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, 15 de julho, sob acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu na Comunidade Porto Cordeirinho, zona rural de Benjamin Constant, município localizado a 1.121 quilômetros de Manaus.
A ação policial, coordenada pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, teve início após a mãe da vítima procurar a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEP) de Tabatinga. A mãe relatou o desaparecimento da filha e indicou que a adolescente poderia estar na residência de um suposto namorado em Benjamin Constant.
Segundo o delegado Yuri Luiz Olivieski, da 51ª DIP, a equipe foi acionada pela delegada Maria Roselane Abreu, da DEP de Tabatinga. “Diante da gravidade dos fatos, iniciamos imediatamente as buscas no endereço informado. Ao chegarmos ao local, encontramos a adolescente e o suspeito”, detalhou Olivieski.
Após o resgate, a vítima foi levada a uma unidade hospitalar em Benjamin Constant, onde recebeu atendimento médico e foi submetida a exames periciais. Os exames confirmaram indícios de abuso sexual, o que levou à prisão em flagrante do homem.
“Conseguimos identificar, por meio de depoimento, que a situação teve início após conversas via aplicativo de mensagens. No entanto, as investigações continuarão”, informou o delegado.
O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.