14/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Casal gay suspeito de comprar bebê no Amazonas é solto após custódia

Casal gay
Foto reprodução

Dupla e homem que intermediou negociação foram presos, mas liberados após audiência de custódia

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na última sexta-feira (11) o casal homossexual de São Paulo, Wesley Fabiano Lourenço e Luiz Armando dos Santos, suspeito de tentar comprar um recém-nascido por R$ 500 em Manacapuru, a 80 km de Manaus. A dupla foi liberada no sábado (12), após audiência de custódia, segundo informou a delegada Joyce Coelho.

A investigação começou a partir de uma denúncia anônima que alertou a polícia sobre a presença do casal na cidade com a intenção de buscar o bebê em um hospital local.

Homem teria intermediado venda do bebê

De acordo com a polícia, o pagamento de R$ 500 foi feito a José Alberlan Pinheiro de Magalhães, conhecido como Sabão, dono de uma lanchonete na cidade. Ele é suspeito de intermediar a negociação, agenciar e entregar o recém-nascido ao casal. José Alberlan também foi preso, mas foi solto na audiência de custódia.

No hospital, um dos homens tentou se identificar como pai da criança para incluí-lo na documentação hospitalar. Contudo, uma falha no sistema interrompeu o procedimento. Quando o casal retornou horas depois, policiais civis abordaram e prenderam os suspeitos.

Mãe do bebê venderia criança para pagar dívida

A mãe do bebê teria tentado vender o recém-nascido para quitar uma dívida com agiotas, o que motivou a tentativa de negociação ilegal.

Após receber alta hospitalar, o bebê foi levado para uma comunidade de acolhimento institucional, sob responsabilidade do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. O recém-nascido ficará sob proteção do Estado até a conclusão das investigações.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Casal gay suspeito de comprar bebê no Amazonas é solto após custódia