segunda-feira, 7 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Após defesa de Trump, tag ‘deixem Bolsonaro em paz’ fica entre os assuntos mais comentado nas redes sociais

tag ‘deixem Bolsonaro em paz’
Foto reprodução

Em postagem feita em sua plataforma Truth Social, Trump acusou o Brasil de conduzir uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e pediu que o deixem “em paz”.

A declaração de apoio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro agitou o cenário político e as redes sociais neste fim de semana. Em postagem feita em sua plataforma Truth Social, Trump acusou o Brasil de conduzir uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e pediu que o deixem “em paz”.

“Ele [Bolsonaro] não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, escreveu Trump. O republicano também comparou a situação do aliado brasileiro com a sua própria, após as eleições americanas de 2020. “Isso não é nada mais, nada menos do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito sobre!”, completou.

A fala provocou uma onda de reações no X (antigo Twitter), colocando as hashtags #DeixemBolsonaroEmPaz, #Trump e #BrasilSoberano entre os assuntos mais comentados da plataforma. Milhares de apoiadores do ex-presidente brasileiro compartilharam mensagens de solidariedade e reforçaram o desejo de vê-lo disputar as eleições presidenciais de 2026.

Leia também: “Ele foi sozinho tirar satisfação e não voltou mais”, diz irmão de adolescente espancado até a morte após sofrer bullying em Manaus

Parlamentares aliados de Bolsonaro, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), comemoraram a manifestação pública de apoio. Ambos afirmaram que a perseguição judicial contra o ex-presidente é injusta e que a mobilização popular cresce a cada tentativa de excluí-lo da política nacional.

Contudo, Jair Bolsonaro segue enfrentando uma série de processos na Justiça brasileira. Ele foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualmente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes como tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, organização criminosa armada e deterioração de patrimônio público.

Apesar das pendências judiciais, o nome de Bolsonaro segue forte entre os apoiadores da direita conservadora, que veem na aliança com Trump um símbolo de resistência ao que chamam de “perseguição política”.

A nova onda de apoio reacende o debate sobre o futuro político de Bolsonaro e o impacto da política internacional nas disputas internas do Brasil.

Veja postagens


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Após defesa de Trump, tag ‘deixem Bolsonaro em paz’ fica entre os assuntos mais comentado nas redes sociais

plugins premium WordPress