O Boi Garantido, que também participou ativamente da disputa, ficou com 45% das doações registradas.
O Boi-Bumbá Caprichoso foi o grande vencedor do desafio de doação de sangue da campanha “Junho Azul e Vermelho 2025”, promovida pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Durante todo o mês de junho, a nação azul e branca liderou as mobilizações e garantiu 55% do total de doações realizadas no hemocentro.
A campanha, que pelo segundo ano consecutivo engajou os torcedores dos bois de Parintins em uma causa solidária, mobilizou mais de seis mil doadores. O Boi Garantido, que também participou ativamente da disputa, ficou com 45% das doações registradas.
A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, agradeceu o envolvimento das duas agremiações folclóricas e ressaltou a importância do ato solidário.
“A gente agradece às duas nações que fizeram bonito mais uma vez este ano. Quem mais ganhou foram as pessoas que receberam esse sangue doado e que tiveram suas vidas salvas”, destacou.
O desafio entre as torcidas foi oficialmente lançado no dia 4 de junho, com a participação de artistas do Caprichoso e do Garantido em um evento no auditório do Hemoam, que marcou o início das doações.
A campanha Junho Azul e Vermelho é uma iniciativa que une a paixão pelo Festival de Parintins a uma importante causa social: a ampliação dos estoques de sangue no Amazonas, especialmente no período de maior demanda.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.