Somente veículos leves podem trafegar; caminhões seguem impedidos e nova interdição está prevista para a tarde.
O trânsito de veículos leves, como carros e motocicletas, foi retomado na manhã desta sexta-feira (6) na BR-319, no trecho que atravessa os rios Curuçá e Autaz Mirim. A liberação ocorreu após uma interrupção emergencial provocada pelo desmoronamento do aterro na ponte do rio Curuçá, afetada novamente pela força da correnteza.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a liberação é temporária e vale apenas para veículos de pequeno porte. Caminhões, ônibus e carretas continuam impedidos de seguir viagem pela via.
A situação no trecho é instável, e a PRF já informou que o tráfego será novamente suspenso na parte da tarde. A nova interdição será necessária para a execução de obras de reforço na prancha de acesso da balsa que opera no rio Curuçá, fundamental para garantir a travessia com mais segurança.
A BR-319 é uma das principais rotas terrestres entre o Amazonas e Rondônia, e constantemente sofre com impactos provocados pelo clima, especialmente durante o período chuvoso. Problemas estruturais, como o rompimento de aterros e a força das águas, afetam diretamente o fluxo de veículos e o escoamento de mercadorias na região.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
