Apesar de negar a autoria, Daniel foi apontado por testemunhas como o responsável pelas facadas.
Daniel Araújo de Lima, 36 anos, foi preso nesta terça-feira (27), suspeito de assassinar o vizinho Frank Valter da Silva, 34, com golpes de faca. A prisão foi efetuada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, mesmo local onde o crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2023.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime teve início após um desentendimento entre os vizinhos, causado por xingamentos proferidos pelo filho do suspeito na rua. Frank teria chamado a atenção da criança, o que incomodou Daniel, que então foi tirar satisfação armado com uma faca.
“Eles entraram em luta corporal e Daniel desferiu golpes na vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital no dia seguinte”, afirmou a delegada.
Apesar de negar a autoria, Daniel foi apontado por testemunhas como o responsável pelas facadas. Em depoimento, ele alegou que a faca estava com a vítima e que tentou desarmá-la, mas acabou atingindo-a.
A prisão temporária do suspeito foi decretada para auxiliar no esclarecimento do caso, que ainda está em fase de apuração.
Daniel Araújo de Lima responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.