A entrega ocorreu após Alckmin participar da missa que celebrou o início do pontificado do novo Papa, em Roma.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou neste domingo (18) ao Papa Leão XIV uma carta oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidando o pontífice para visitar o Brasil, especialmente durante a COP30, marcada para novembro em Belém, no Pará.
A entrega ocorreu após Alckmin participar da missa que celebrou o início do pontificado do novo Papa, em Roma. Segundo a assessoria da Vice-Presidência, a carta também menciona os 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé, que serão completados em 2026.
A COP30, conferência anual da ONU sobre mudanças climáticas, reunirá chefes de Estado, especialistas, representantes da sociedade civil e organizações ambientais para discutir soluções globais contra o aquecimento global. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá na região amazônica.
“Quero destacar a honra de representar o governo brasileiro no início do pontificado do Papa Leão XIV. Levei os cumprimentos do presidente Lula e o convite para que ele visite o Brasil, especialmente durante a COP30 em Belém”, afirmou Alckmin.
Durante sua estadia no Vaticano, Alckmin também se reuniu com cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, responsável pelas relações internacionais da Santa Sé. O vice-presidente retorna ao Brasil ainda neste domingo.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.