14/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Morre jogador Cássio de Jesus vítima de doença rara

Cássio de Jesus
Cássio de Jesus

Cássio Francisco de Jesus, de São Carlos (SP), foi vítima de anemia aplástica, após lutar contra a doença rara.

O futebol brasileiro perdeu, na última terça-feira (4), um de seus atletas promissores. Cássio Francisco de Jesus, natural de São Carlos (SP), faleceu aos 35 anos, vítima de uma doença rara chamada anemia aplástica. O jogador, que atuava como zagueiro, enfrentava a doença há algum tempo e havia sido diagnosticado enquanto jogava no PS Barito Putera, da Tailândia. Após ser diagnosticado, ele não recebeu suporte médico no país asiático, o que levou à realização de uma campanha para arrecadar fundos e possibilitar seu retorno ao Brasil para tratamento.

Cássio foi velado na tarde desta quarta-feira (5) no Memorial Grupo Sinsef, em São Carlos, e seu corpo foi cremado no Crematório Metropolitano de Piracicaba, em um cerimônia privada. O atleta deixa esposa e dois filhos. A notícia de sua morte causou grande comoção entre amigos, familiares e fãs, principalmente pelo fato de ele ser muito querido na cidade natal e no meio esportivo. O time tailandês PS Barito Putera, onde Cássio jogava, postou uma nota de pesar, destacando que ele foi um dos melhores zagueiros da equipe e que sua partida deixou um vazio no clube.

Cássio iniciou sua trajetória no futebol em 2009, jogando pelo Guarani de Campinas. Ao longo de sua carreira, passou por vários clubes, como Concórdia (SC), Flamengo de Guarulhos (SP), Sêmen Padang (Indonésia), Kelantan (Malásia) e, por fim, o PS Barito Putera. Sua história no futebol internacional foi marcada por grandes desafios, mas também por muitas conquistas pessoais e profissionais. O reconhecimento do seu trabalho não se limitava apenas aos seus companheiros de time, mas também aos fãs que o acompanhavam em cada nova etapa de sua carreira.

A anemia aplástica, que vitimou o atleta, é uma condição rara que afeta a medula óssea, dificultando a produção das células sanguíneas. Essa doença leva à queda no número de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas, causando sintomas como cansaço, fraqueza, sangramentos e aumento de infecções. A doença é pouco comum no Brasil, com uma taxa de ocorrência de 2,4 casos por milhão de habitantes, sendo mais prevalente em jovens e adultos com mais de 45 anos. A luta de Cássio contra a anemia aplástica serviu de alerta sobre a importância da conscientização e apoio ao tratamento de doenças raras.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Morre jogador Cássio de Jesus vítima de doença rara