O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu uma garfe nesta quarta-feira (12), ao afirmar que a Cúpula Climática da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2025, a COP30, será realizada no Amapá. O evento será realizado, na verdade, em Belém, no Pará, em novembro.
Durante entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá, o presidente disse: “Pouca gente conhece a Amazônia. Quando nós decidimos fazer a COP no Amapá era porque a gente queria (passar a mensagem) parem de falar da Amazônia e venham para a Amazônia porque muita gente dá palpite na Amazônia, mas poucos conhecem. Então, quando nós decidimos fazer a COP no Amapá, é porque nós decidimos: pare de falar da Amazônia e venha conhecer a Amazônia”, disse Lula.
Na sequência um dos apresentadores registrou que a COP-30 será realizada em Belém e questionou o petista sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial do Amapá.
“Não é que eu vou mandar explorar, eu quero que ele seja explorado”, afirmou.
“Agora, antes de explorar, nós temos que pesquisar… Nós temos que ver se tem petróleo, nós temos que ver a quantidade de petróleo, porque muitas vezes você cava um buraco de 2.000 metros de profundidade e você não encontra o que imaginava encontrar”, seguiu Lula.
Veja o trecho:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.