A polícia realiza na manhã desta quarta-feira (5), uma operação de reintegração de posse em um terreno localizado na Avenida do Turismo, ao lado de uma construtora, no bairro Tarumã, na zona oeste.
A área verde havia sido invadida por um grupo de populares que alegam ser indígenas. No local, uma grande extensão de vegetação foi devastada e barracos foram construídos com divisão de terrenos irregulares.
Mais de 200 pessoas foram removidas pelos agentes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e da Polícia Federal (PF). Estruturas improvisadas no local como casebres e barracos também foram removidas com o uso de retroescavadeiras.
Ainda conforme as informações, muitas das pessoas que invadiram o terreno afirmaram não ter para onde ir. Não há informações sobre possíveis medidas para realocação das famílias afetadas.
Por ordem judicial, desde às 6h as construções estão sendo demolidas e a área desocupada. Preliminarmente, os invasores foram orientados a remover seus pertences e deixar os terrenos.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.