segunda-feira, 7 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

FORA DO AR: Revista de Lacombe e Allan tem página derrubada pelo Supremo Tribunal Federal

Lacombe e Allan
Lacombe e Allan

Página da revista Timeline foi retirada do ar no X

A revista Timeline, projeto criado pelos jornalistas Luís Ernesto Lacombe, Allan dos Santos e Max Cardoso, teve seu perfil na rede social X derrubado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira (27), Lacombe compartilhou no Instagram um print que mostra o perfil da revista fora do ar. Na imagem, o X afirma que a medida foi tomada em cumprimento a uma “exigência legal”.

Além disso, o jornalista também publicou o print de um email enviado pela equipe do X sobre o caso. No documento, a plataforma confirma que a ordem para derrubar a página foi emitida pelo STF.

– Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de Internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no X, @RedeTimeline, é objeto de ordem de bloqueio integral proferida no âmbito de um processo em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal – diz a big tech.

Na mensagem, a plataforma disse ainda que não poderia “fornecer informações adicionais sobre o processo, nem dar conselho legal sobre” como os jornalistas deveriam proceder em relação ao caso.

– Caso seja do seu interesse, você pode entrar em contato com um advogado para esse fim – completou a companhia.

Na publicação em que revelou o caso, Lacombe escreveu: “Que bela democracia nós temos”.

O perfil da revista também foi retirado no ar no Instagram, mas não há confirmação sobre se o caso tem relação com a derrubada da página do ar no X.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

FORA DO AR: Revista de Lacombe e Allan tem página derrubada pelo Supremo Tribunal Federal

plugins premium WordPress