A área interditada situa-se entre as praças Cristo Redentor e Judith Prestes, conhecida como “Comunas”.
A prefeitura de Parintins, no interior do Amazonas, anunciou nesta terça-feira (7) a interdição parcial da orla da cidade devido ao risco de desabamento. A medida restringe a circulação de veículos na área, permitindo apenas a passagem de pedestres.
A área interditada situa-se entre as praças Cristo Redentor e Judith Prestes, conhecida como “Comunas”, onde foram identificadas rachaduras no asfalto e na parede de concreto. Essa estrutura foi reinaugurada em julho de 2024, após passar por reformas.
O geógrafo Camilo Ramos, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), avaliou o local e constatou riscos para a população. “Houve um afundamento onde o asfalto apresenta fissura, o que indica mudança no comportamento do solo, colocando a área em risco”, explicou.
Moradores expressaram preocupação com os riscos e o possível desperdício de dinheiro público. “É dinheiro do povo sendo usado em uma estrutura que pode estar comprometida”, disse a estudante Sansyara Viana.
A Prefeitura de Parintins afirmou que o muro de arrimo da orla não apresenta danos estruturais e que os reparos na rachadura da parede já foram realizados. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semop) avalia a causa da rachadura no asfalto
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.