A defesa de Bilynskyj alegou que sua imagem pública foi usada para promover o clube.
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), membro da bancada da bala, foi oficialmente afastado da sociedade no clube de tiro Puma Tactical, em São Paulo, por decisão judicial. O afastamento, formalizado pela Junta Comercial de São Paulo, decorre de acusações de irregularidades administrativas e de práticas controversas envolvendo menores de idade.
A exclusão do parlamentar ocorre em meio a um conflito com seus ex-sócios, que teria começado por divergências financeiras. A defesa de Bilynskyj alegou que sua imagem pública foi usada para promover o clube, mas que ele não recebeu as cotas societárias a que teria direito. “Os sócios beneficiam da minha confiança, mas não cumprem as suas obrigações financeiras”, afirmou a defesa. A Justiça ainda avaliará o valor da indenização pela saída do deputado da sociedade.
Polêmica
O afastamento também está relacionado a um curso promovido por Bilynskyj em janeiro de 2022, denominado “projeto policial”. Segundo as investigações, adolescentes de 16 e 12 anos participaram da atividade, prática que contraria a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que exige autorização judicial para menores participarem de treinamentos de tiro, mesmo com consentimento
Bilynskyj negou irregularidades, afirmando que os menores apenas participaram de um momento de confraternização e foram acompanhados pela mãe. No entanto, uma mãe dos adolescentes informou à polícia que os inscreveu no curso, pagando R$ 1,4 mil por cada filho.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.