Após a análise, a sala foi liberada e a Corte funciona normalmente.
Nesta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na sala onde começou o princípio de incêndio ocorrido no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite anterior. O incidente, que teve início no anexo 2 da Corte, provocou a evacuação do local e gerou preocupações sobre a segurança das instalações.
De acordo com informações oficiais, as chamas surgiram de um aparelho de ar-condicionado localizado no segundo andar do edifício, onde estão os gabinetes dos ministros e o setor administrativo. O evento ocorreu por volta das 19h e acionou imediatamente o sistema de alarme, que fez com que as equipes de brigadistas particulares agissem rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse.
A equipe de bombeiros que inspecionou o local percorreu as áreas afetadas pelo incêndio e conversou com funcionários terceirizados e servidores que estavam presentes no prédio durante o incidente. Além disso, objetos foram recolhidos para perícia a fim de determinar as causas do fogo. O laudo com as conclusões da investigação do Corpo de Bombeiros deve ser finalizado em até 30 dias.
Após a avaliação, a sala afetada foi liberada para a realização de limpeza e reformas necessárias. Apesar do susto, o restante das instalações do STF permanece funcionando normalmente, sem interrupções em suas atividades.
Atendimento de Emergência
Durante o incêndio, seis pessoas inalaram fumaça e foram atendidas no local. Felizmente, nenhuma delas precisou ser levada ao hospital, indicando que a situação foi controlada rapidamente e sem maiores consequências para a saúde dos funcionários presentes.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.